Na noite desta quarta-feira (07/12), a enfermeira Claudia se manifestou na página do seu Facebook, esclarecendo o que levou a morte de mãe e filha, Adriana e Mariana, no bairro Lia Marcia, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ. Leia os esclarecimento a seguir: "Ao findar o mês de novembro, fomos surpreendido com 02 óbitos em uma mesma família com evolução rápida que comoveu toda a COMUNIDADE. Infelizmente uma fatalidade lastimável para todos os parentes, amigos e vizinhos, moradores do bairro Lia Márcia - parte baixa, próximo a beira - rio, área de vegetação e animais.
Os óbitos teve como causa confirmados pelo LABORATÓRIO de referencia LACEN : como FEBRE MACULOSA descartando a DENGUE HEMORRÁGICA. Durante todo o processo de assistência em parceria SMS-HSVP-UTI-HSJA, acionando a SES e prestando assistência imediata dentro da área de abrangência de ocorrência, com ação dos ACE na identificação de possíveis focos-tratamento químico e realização de pulverização em algumas residencias pela VA.
Tivemos no dia 01 e 02/12 profissionais SES-LACEN realizando vistoria e colhendo material no local(carrapato). Oficialmente confirmação no dia 05l12(sistema GAL) como FEBRE MACULOSA. Nosso papel enquanto SMS, seguimos o protocolo do MS-SES trazendo SEGURANÇA a comunidade, a respeito das medidas preventivas a serem seguidas. Estiveram na atuação todos os ACE, vigilância ambiental e as ACS na realização de VD com distribuição de folders informativo quanto as sintomas e medidas preventivas num raio de 800 metros, a partir do local provável da ocorrência.
Como integrante da Equipe da Saúde estivemos atentos, atuando, proporcionando suporte necessário aos familiares e vizinhos, cumprindo o nosso papel. Faço saber, que na próxima semana teremos a presença uma EQUIPE DA FIO-CRUZ. Estamos e sempre estaremos dentro do possível atuando com eficiência, visando o melhor, mas VOCÊS NOSSA COMUNIDADE SÃO OS NOSSOS GRANDES PARCEIROS, NAS MEDIDAS PREVENTIVAS.
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário