Na última quarta-feira, 72 alunos da escola municipal Maria de Lourdes Alves, em Apiacá, se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), oferecido pela Polícia Militar. A cerimônia de formatura aconteceu no auditório Gabriel da Silveira, na própria instituição de ensino.
O curso foi ministrado pelo 1º Sargento da PM, Moisés de Paula da Silva. Iniciado em 12 de agosto deste ano, os alunos aprenderam, durante três meses, a não somente a dizer “não” às drogas, como A também reforçar sua autoestima e resistir à pressão ao uso de entorpecentes.
As crianças receberam um certificado que também oficializa o compromisso de servirem como multiplicadores dos ideais do Programa.
Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação sobre o tema: “Proerd”. Com o acompanhamento dos professores, as crianças tiveram a oportunidade de expressar seus conhecimentos, apresentando um pouco do programa ao longo das dez lições que receberam.
Entre as 72 redações, a primeira colocada foi escrita por Lorrayne de Paiva Vieira. Ela cursa o quinto ano do ensino fundamental. Em seu texto, a aluna diz que o Proerd a ensinou muitas coisas, não apenas sobre drogas, mas também a se relacionar melhor com as pessoas. O Proerd nos ensinou que a vida nos permite fazer escolhas, que podem ser boas ou ruins. E que essas escolhas irão causar consequências em nossas vidas. Devemos sempre fazer escolhas boas”, escreveu.
Estiveram presentes na Cerimônia de Formatura os familiares dos alunos formandos, diretores e professores de escolas do município, autoridades municipais e autoridades militares.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário