Os Agentes de Segurança do DEGASE que atuam no local, chegaram a precisar utilizar um galão de 20 litros de água filtrada para conter as chamas, uma vez que o fogo começou a se alastrar rapidamente e não havia extintores em quantidade suficiente para dar conta da demanda na hora.
Alguns menores foram encaminhados para o setor de enfermagem da própria unidade, que realizou o atendimento inicial. Nenhum servidor ou interno ficou ferido com a necessidade de ser encaminhado para o hospital.
Dois internos assumiram a autoria do incêndio, segundo eles motivado pela reivindicação de serem transferidos para unidade da capital do Rio. Segundo os Agentes da unidade, a motivação seria a de tentar uma fuga, ao obrigarem os Agentes a abrirem às pressas a cela deles em função do incêndio, criando oportunidade para a fuga.
Os autores foram conduzidos para a Delegacia Policial, onde foi registrado o ato infracional análogo a danos ao patrimônio público. Policiais da DP também estiveram na unidade realizando perícia.
Com as informações e fotos: Blog do Adilson Ribeiro
Comentários
Postar um comentário